Rede Metodista de Comunicação




Untitled document

PLOC - Grudados no Pai

 

Uma palavrinha diferente está mobilizando a juventude do Distrito Leste 2: PLOC. Há dois meses, quatro igrejas se reúnem em uma programação diferenciada e contagiante para aproximar as igrejas e integrar os jovens e juvenis. Quer saber um pouco mais? Confira na matéria assinada pela coordenação do evento e descubra o significado da palavra PLOC através do texto.

————————————-

No primeiro semestre de 2012 fizemos uma pesquisa na igreja Metodista em Arthur Alvim buscando saber o motivo de não crescermos e qual a maior necessidade da igreja hoje. Após esta pesquisa vimos que havia uma necessidade maior de acontecer uma programação aos sábados. Com isto, saímos de uma das reuniões da CLAM com a idéia de desenvolver um projeto, e para esta tarefa inicial de desnvolvimento a responsabilidade ficou por conta do irmão Gabriel, por ser aluno do POV (Programa de Orientação Vocacional) estudo este que o capacita ao processo de estudante de teologia e futuro pastor da Igreja Metodista.

O projeto foi criado, apresentado e aprovado pela CLAM local. Só que entre os desafios do projeto seria preciso conseguir recursos para divulgação e realização do mesmo, pois Arthur Alvim sozinha não conseguiria viabilizar as despesas. Foi aí que depois de mais um tempo de oração e após uma reunião incluindo apenas o pastor Jocely, os irmãos Marcos Odair, Gabriel, Angélica, Marcela e Fernanda, todos da IM Arthur Alvim, que o irmão Gabriel compartilhou sua preocupação com o irmão Marcos Odair e a presidente dos jovens Angélica e surgiu a visão de Deus em trabalhar em parceria com outras igrejas do distrito, reunindo assim as igrejas em Vl. Formosa, Jd. Arizi e Penha com os seus respectivos pastores e lideres, e com o apoio de dois SDs, pastores – Alex e Alcides, que tem abençoado o projeto. Desta forma o projeto foi ampliado para o nível distrital, e as quatro igrejas citadas estão a principio investindo na Juventude Metodista dos Distritos Leste 1 e 2 e demais distritos da 3RE.

Hoje a equipe de trabalho conta com os pastores Jocely Teixeira da I.M. Arthur Alvim, Alexander e Zucoloto da I.M. Vl. Formosa, Dino Marisa da I.M. Jd. Arisi, pr. Alcides da I.M. Penha e seus respectivos lideres locais.

O projeto tem como base um versículo que está em 1.Cor.2.9 “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. E como música a do irmão Thalles Roberto, em que o refrão diz: “De braços abertos quero te receber, filho eu estava esperando você”. O nome PLOC surgiu com a irmã Angélica, aproveitando de uma revelação maravilhosa de Deus quanto às iniciais: P-Palavra/L-Louvor/O-Oração/C-Comunhão, e trazendo à lembrança o chiclete em si, para ser um encontro que fique grudado na mente e no coração da juventude.

Neste processo muitas coisas já aconteceram até a abertura do primeiro encontro com Hygor Junker e Banda, o Ministério Louvor e Vida da I.M. Jd. Arisi e o Ministério de Dança Plenitude da I.M. Arthur Alvim; reuniões incansáveis durante a semana, momentos de oração e ministração de apoio e envio pelo pastor Alex. E nisto o sonho começou a acontecer, as vidas começaram a ser transformadas, as crianças, juvenis, jovens e os adultos das comunidades locais participaram e vibraram com a presença de Deus em nosso meio. Algumas irmãs e o pastor Jocely,estiveram ungindo a igreja por dentro e por fora, e isto marcou o encontro, pelo sobrenatural de Deus que aconteceu e está acontecendo. Importante frisar também que mesmo antes do projeto acontecer, as equipes foram formadas naturalmente, o povo se dispôs a servir com alegria e singeleza de coração.

Nosso segundo encontro aconteceu agora em 20 de outubro, e tivemos a participação especial do irmão e ministro Fellipe Magalhães, o pastor Alexandre Crisóstomo e do Ministério de Louvor da Vl. Formosa. No primeiro encontro, em 22 de setembro, o PLOC reuniu mais de 300 jovens e juvenis, e neste segundo encontro chegamos ao número aproximado de 270 pessoas, um pouco menos que o primeiro não porque o momento não foi especial, mas sim por ter diversas programações no mesmo dia em nosso distrito e região. Por este motivo estamos trabalhando e sonhando com um calendário para 2013 integrado com a região e os principais ministérios que podem ser parceiros neste processo: Jovens e Juvenis da Região e o Ministério Toque de Poder, que atinge a juventude metodista na 3RE e no brasil.

Cremos neste projeto que o poder de Deus está operando, vidas estão sendo salvas, e o sonho de uma juventude transformada, disposta e avivada pode se concretizar com a ajuda dos irmãos/as, em todas as áreas possíveis, tendo em primeiro lugar o tempo de jejum e oração dispostos a este projeto.

Agradecemos a 3RE, através da vida do bispo Péres, que já iniciou uma parceria nos apoiando com a divulgação através do desenvolvimento da arte de divulgação pelo departamento de marketing regional. E nós como grupo de trabalho já fomos procurados pela presidente da Federação de Jovens e vimos o desejo e a alegria em fazer parte deste processo e projeto.

Terminamos com a frase do ministro de louvor e palavra Hygor Junker. “É nóis no Pai”.

 

 

Em Destaque
 
 
Parceiros
 
 
 
 
 
 


Igreja Metodista
Rua Santa Afra, 262 - São Paulo - SP
CEP: 03566-040
Fone: 2741-2086
contato@arthuralvim.metodista.org.br